CURSO DE AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA E RETREINAMENTO DE CORRIDA: CIÊNCIA NA PRÁTICA COM A CHANCELA DO VITA

 In Notícias

Os temas ensinados no curso de Avaliação Biomecânica e Retreinamento de Corrida irão da Introdução à corrida e etiologia das lesões até o tratamento correto às principais lesões resultantes da corrida a partir da análise biomecânica do corredor. Isso sem contar a prática do RUNFIT. Tudo baseado no que há de mais atual em evidências científicas.

Um curso feito para que o conhecimento transmitido seja captado pelo aluno e aplicado o quanto antes. Esse é o propósito do curso de Avaliação Biomecânica e Retreinamento de Corrida, realizado pelo Instituto Vita há cinco anos.

“Já fiz vários cursos de corrida, inclusive fora do País, e me surpreendeu o curso do Vita. Supercompleto e embasado cientificamente. Após o curso, ampliei meu conhecimento e pude atuar de forma mais efetiva”, diz a fisioterapeuta, com 13 anos de atuação em avaliação biomecânica e retreinamento de corrida, Izabela M. Sena.

Na edição deste ano, serão dois dias de estudos, 27 e 28 de setembro, com 16 horas de carga horário repletas de conhecimento dirigido a profissionais da área de saúde: fisioterapeutas, preparadores físicos e médicos.

A finalidade é que esses profissionais aprendam, por meio de tecnologia simples e acessível, realizar avaliações biomecânicas da corrida de seus clientes, pacientes ou alunos e treiná-los de forma apropriada a partir dos resultados.

O curso será realizado no Laboratório de Performance do Movimento (LPM) do Vita, que fica na unidade do Morumbi, dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

As aulas serão ministradas pela gestora do LPM do VITA, a fisioterapeuta, especialista em Ciências do Treinamento Desportivo e em Fisioterapia Desportiva, além de mestre em Biodinâmica do Movimento, com aprimoramento no laboratório de biomecânica do HSS, em Nova Iorque, Andreia Miana.

Os temas ensinados por Andreia irão da Introdução à corrida, etiologia das lesões e principais lesões relacionadas a corrida até o tratamento correto dessas lesões a partir da análise biomecânica do corredor. Isso sem contar a prática do RUNFIT.

“O curso fornece ferramentas que tornam possível realizar modificações na mecânica do movimento, por meio de feedback da corrida em tempo real e de exercícios específicos à necessidade de cada pessoa”, completa Andreia.

Para ter mais informações sobre o curso, que já está confirmado e restam apenas poucas vagas, clique no botão a baixo e faça a sua inscrição.

Recommended Posts

Leave a Comment