Home > Especialidades > Reabilitação > Fisioterapia

Fisioterapia

Dentro do conceito de reabilitação adotado pelo Vita, contamos com uma estrutura moderna e tecnológica para a Fisioterapia, que tem seus protocolos de atendimento frequentemente revisados com base nas mais recentes pesquisas.

Utilizamos equipamentos de alta tecnologia que auxiliam na avaliação e no tratamento das mais diversas disfunções da especialidade, que podem ser problemas ligados à movimentação e funcionamento do corpo, sejam membros ou órgãos.

Tratamentos

Prezamos pelo estímulo do movimento e pelas terapias com maior evidência de resultado no mundo científico. Assim, nossos especialistas focam principalmente em exercícios terapêuticos, como fortalecimentos musculares, alongamentos e mobilizações, técnicas de terapia manual, como Quiropraxia, Rolfing, Cyriax, Osteopatia e terapia postural, como remada sentado, prancha com rotação e pilates clínico.

Além disso, nossa linha completa de equipamentos dispõe de recursos anti-inflamatórios e analgésicos já conhecidos como ultrassom, eletroterapia, laserterapia, crioterapia, termoterapia e aparelhos para calor profundo, empregados para complementar o tratamento personalizado realizado pelo fisioterapeuta.

Cada indicação é analisada junto ao paciente, entendendo as necessidades específicas e complexidade para cada atuação.`