CURSO DE AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA E RETREINAMENTO DA CORRIDA 27 e 28/09

 In Cursos

Maiores informações

cursos@institutovita.com.br

Valor: R$693,00

Realização

Ministrante

OBJETIVO: capacitar o profissional a entender a biomecânica da corrida e os desequilíbrios que podem gerar lesões, realizar na prática a avaliação 2D da corrida de forma quantitativa e aplicar os resultados biomecânicos a prática clinica, traçando tratamentos mais específicos para cada corredor.

 

PÚBLICO ALVO: profissionais da área da saúde (fisioterapeutas, preparadores físicos e medicos)

LOCAL: Laboratório de Performance do Movimento (LPM) do Vita – unidade Morumbi

MINISTRANTE:

Ms.Esp.Ft. Andreia Miana: Gestora do Laboratório de Performance do Movimento do VITA; Fisioterapeuta do VITA/MORUMBI; especialista em Ciências do Treinamento Desportivo pela UNICAMP e em Fisioterapia Desportiva pela UNESP, mestre em Biodinâmica do Movimento pela UNICAMP, aprimoramento no laboratório de biomecânica do HSS – Nova Iorque

CRONOGRAMA:

SEXTA:

8:00 as 10:30 – Introdução a corrida, etiologia das lesões, principais lesões relacionadas a corrida e suas relações biomecânicas, tipos de pisada na corrida e suas implicações, sobrecarga e lesões na corrida, cadência, posição do tronco e retreinamento da corrida.

11:00 as 12:30 – Correr descalço X tênis, Correr antepé X retropé, foot core, introdução aos princípios biomecânicos da avaliação da corrida (calibração, introdução aos cálculos 2D e 3D das variáveis cinemáticas da análise da corrida).

13:30 as 15:30  – Interpretação de gráficos da corrida, ação muscular nas várias fases do ciclo da corrida, análise qualitativa dos desequilíbrios biomecânicos durante corrida.

16:00 as 18:00 – Coleta e análise dos dados da Avaliação 3D e avaliações funcionais complementares à análise da corrida.

SÁBADO:

8:00 as 10:30 Apresentação do protocolo de marcadores 2D, posicionamento de câmeras, coleta da avaliação 2D da corrida e manuseio do software 2D.

11:00 as 12:30: Demonstração e prática dos cálculos das variáveis cinemáticas da corrida no software 2D.

13:30 as 15:30:  Discussão de casos clínicos (aplicação da análise biomecânica a prática clinica)

16:00 as 18:00:  Tratamento das principais lesões da corrida baseados na analise biomecânica do corredor e prática do RUNFIT (retreinamento da corrida).

Recent Posts

Leave a Comment