MÉDICO DO VITA PARTICIPA DO AMSTERDAM FOOT AND ANKLE COURSE ON TOUR

 In Notícias

O curso foi ministrado por uma das maiores autoridades em cirurgia de pé e tornozelo do mundo, o holandês Nicolaas “Niek” van Dijk. Dr. Márcio Freitas, do Vita, foi o único brasileiro entre 18 ortopedistas que participaram do Amsterdam Foot and Ankle Course On Tour, realizado em Santiago, no Chile.

Especialista em cirurgia de pé e tornozelo, o Dr. Márcio Freitas, médico do Vita, esteve em Santiago, no Chile, nos dias 6 e 7 de dezembro, para participar do Amsterdam Foot and Ankle Course On Tour.

O professor Nicolaas “Niek” van Dijk é internacionalmente conhecido por desenvolver técnicas inovadoras de artroscopia e endoscopia, que permitem tratamentos mais minuciosos e acurados, aumentando, assim, as chances de realização de cirurgias de pé e tornozelo menos agressivas. “São cirurgias que chamamos de minimamente invasivas ou artroscópicas”, explica Freitas.

AS MAIS NOVAS TÉCNICAS DE UMA ESCOLA RESPEITADA

O curso tratou do uso da artroscopia nas cirurgias de pé e tornozelo. “Foi muito interessante. Pude ver, sobretudo, novas técnicas de endoscopia no tratamento das lesões em tendões, no caso, tendão-de-aquiles, tibial posterior e fibulares.”

Freitas conta que o Amsterdam Foot and Ankle Course On Tour do Chile foi realizado em módulos teóricos e práticos. “Participaram, do curso, 18 ortopedistas, colegas que vieram do México, Colômbia, Equador e Argentina.” Dr. Márcio Freitas era o único brasileiro da turma.

Santiago, capital chilena, é uma das cidades que está recebendo o Amsterdam Foot and Ankle Course On Tour do ortopedista renomado internacionalmente Niek van Dijk.
Santiago, capital chilena, é uma das cidades que recebeu Amsterdam Foot and Ankle Course On Tour do ortopedista renomado internacionalmente Niek van Dijk.

“O professor van Dijk está levando esse curso a vários lugares do mundo, disseminando suas técnicas de artroscopia e endoscopia em pés e tornozelos. Antigamente, o curso era dado apenas em Amsterdã”, informa Freitas.

Muitas das técnicas de Dijk não são novidades para Freitas, que, em 2008, havia feito um curso, em Amsterdã, sobre a abordagem desenvolvida pelo médico-professor holandês, conhecida também como Amsterdam Ankle School.

“O professor van Dijk está levando esse curso a vários lugares do mundo, disseminando suas técnicas de artroscopia e endoscopia em pés e tornozelos. Antigamente, o curso era dado apenas em Amsterdã”, informa Freitas.

Recommended Posts

Leave a Comment