Niek van Dijk traz seu curso ao Brasil pela primeira vez

 In Notícias

O ortopedista holandês Niek van Dijk, um dos maiores nomes no mundo em cirurgia de pé e tornozelo, trouxe ao Brasil, pela primeira vez, seu Amsterdam Foot and Ankle Course Tour. O evento, no Brasil, foi uma realização exclusiva do Fleury e enfatizou a aplicação das técnicas em lesões do esporte. O Instituto Vita participou da coordenação científica do curso, ao qual levou seis cirurgiões.

Uma das maiores autoridades em cirurgia de pé e tornozelo do mundo, o ortopedista holandês Nicolaas “Niek” van Dijk, que se consagrou ao aprimorar técnicas cirúrgicas astrocópicas e endoscópicas trouxe ao Brasil, pela primeira vez, seu curso. O evento, cujo nome é Amsterdam Foot and Ankle Course Tour — Sports Injuries, é uma realização exclusiva do Fleury Medicina e Saúde e, como diferencial, enfatizou a aplicação das técnicas em lesões do esporte.

O curso do Prof. van Dijk, que durou três dias, de 11 a 13 de setembro, foi ministrado no anfiteatro do edifício da unidade Higienópolis do Fleury, na cidade de São Paulo, espaço que também acomoda uma das unidades do Vita. Inúmeros médicos da clínica marcaram presença durante todo o evento. O Instituto Vita, representado pelos ortopedistas do grupo de pé do Vita, participou da coordenação científica do curso e seus médicos atuaram como fellows [auxiliares] do Prof. van Dijk.

Inúmeros médicos do Vita marcaram presença durante todo o evento. O Instituto Vita, representado pelos ortopedistas do grupo de pé do Vita, participou da coordenação científica do curso e seus médicos atuaram como fellows [auxiliares] do Prof. van Dijk.

“O evento contou com 100 alunos, todos brasileiros e convidados pelo Fleury. A maioria dos profissionais era do estado e, principalmente, da cidade de São Paulo. Ao todo, o Prof. van Dijk contou com 12 fellows”, informa o ortopedista do Vita, Dr. Marcio Freitas, que, no ano passado, participou do Amsterdam Foot and Ankle Course Tour realizado em Santiago, capital do Chile.

O evento contou com 100 alunos, todos brasileiros e convidados pelo Fleury. A maioria dos profissionais era do estado e, principalmente, da cidade de São Paulo. Ao todo, o Prof. van Dijk contou com 12 fellows

“Foi uma oportunidade raríssima de aprender com um dos maiores nomes no mundo da especialidade de pé e tornozelo e sobre algo que ele domina e desenvolve como poucos: tratamentos minimamente invasivos e artroscopia. O grande diferencial do curso dado pelo Prof. van Dijk, em relação ao que realiza em outros lugares do mundo, foi a ênfase ao uso dessas técnicas — que são muitas, vale frisar — para tratar especificamente lesões esportivas.”

O grande diferencial do curso dado pelo Prof. van Dijk, em relação ao que realiza em outros lugares do mundo, foi a ênfase ao uso dessas técnicas — que são muitas, vale frisar — para tratar especificamente lesões esportivas.

Freitas ainda destacou a presença, ao evento, de profissionais radiologistas. “A interação dos radiologistas com os ortopedistas possibilitou uma compreensão maior das lesões para as duas áreas.”

Recommended Posts

Leave a Comment