Home > Especialidades > Ortopedia > Ortopedia Pediátrica

Ortopedia Pediátrica

A Ortopedia Pediátrica ou Ortopedia Infantil é a área responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das alterações musculoesqueléticas na criança.

O campo de atuação do Ortopedista Pediátrico é muito amplo e abrange desde alterações ortopédicas congênitas, acompanhamento do desenvolvimento motor, correção de deformidades esqueléticas, alterações e distúrbios da marcha até infecções osteoarticulares, lesões esportivas na criança e fraturas e luxações traumáticas.

O Ortopedista Pediátrico deve ter habilidade para entender os anseios e angústias dos familiares assim como identificar alterações sutis que podem levar a diagnósticos importantes. Paciência, empatia e conhecimento são características que não devem faltar a esse Profissional.

As principais patologias tratadas por nossos ortopedistas Pediátricos são: Pé torto Congênito, Displasia do Desenvolvimento do Quadril, Geno valgo, Geno Varo, Doença de Blount, Discrepância de comprimento de Membros Inferiores, Doença de Legg-Calvé-Perthes, Osteomielites,Artrite Séptica, Fraturas de membros superiores e inferiores, Pé chato, Pé cavo, epifisiolistese entre outras.

Nossos profissionais também têm formação e larga experiência em tratamento de alterações ortopédicas em pacientes com distúrbios neuromusculares e síndromes genéticas como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Artrogripose, Mucopolissacaridoses, Distrofias Musculares entre outras.

O desenvolvimento adequado do sistema musculoesquelético da criança, garante uma melhor qualidade de vida com alegria e energia que toda criança deve ter.

Unidades que atendem essa especialidade