Análise Biomecânica da corrida

A análise biomecânica da corrida avalia as estruturas e todos os movimentos realizados durante a corrida para identificar possíveis desequilíbrios mecânicos, entendendo a importância de cada movimento e carga, associados aos desconfortos e dores. A partir dessas informações, é feito um diagnóstico funcional para correções e ajustes nos movimentos para prevenir lesões proporcionando uma corrida mais segura e otimizada.

Com exercícios práticos, orientamos quanto aos desequilíbrios do movimento encontrados e a consciência ao corredor dos movimentos mais adequados a ele, além de realizar um treinamento de força e/ou flexibilidade.

Como é feito: a avaliação da corrida é realizada na esteira ergométrica, e por meio de um sistema de análise do movimento com tecnologia alemã, são rastreados os movimentos do corredor durante a corrida sem a necessidade de utilizar marcadores pelo corpo.

O que é avaliado: Movimentos da coluna, da pelve, dos quadris, dos joelhos, dos tornozelos e da pisada; Tipo de pisada; Mobilidade articular; Flexibilidade; Controle motor; Força muscular, potência, equilíbrio, controle motor dos membros inferiores; Força e mobilidade dos pés; Avaliação da postura estática e dinâmica da corrida, da mobilidade e estabilidade lombar; Desvios e desequilíbrios posturais e musculares.

RUNFIT: após a análise biomecânica da corrida, teremos o diagnóstico com uma série de informações para serem colocadas em prática e melhorar sua performance. O RunFit consiste no retreinamento da corrida com ajustes no movimento (se necessário) e realizações de exercícios específicos baseados nos resultados da avaliação.



Unidades que atendem essa especialidade